Estreou nesta quinta-feira, dia 17 de julho, nos cinemas de todo o Brasil, o documentário “Cazuza: Boas Novas”, dirigido por Nilo Romero, que foi baixista e produtor musical do cantor. O filme traz um retrato íntimo e emocionante dos últimos dois anos de vida de Cazuza, com registros inéditos de bastidores, turnês e momentos ao lado de amigos.
Com depoimentos de nomes como Ney Matogrosso, Roberto Frejat, George Israel, Gilberto Gil e Christiaan Oyens, o documentário revisita a fase em que o cantor enfrentava a fragilidade física, mas mantinha a garra e o brilho nos palcos, realizando mais de 40 shows na turnê do álbum Ideologia.
Dirigida por Ney Matogrosso, essa turnê é destaque no longa, que mostra também o lado bem-humorado e afiado de Cazuza, mesmo nos momentos mais difíceis. Um olhar delicado e potente sobre um dos artistas mais marcantes da música brasileira, cuja obra e atitude continuam vivos 35 anos após sua morte.
"Boas Novas" é uma celebração da arte, da coragem e da intensidade de Cazuza — o poeta que desafiou o tempo com música e verdade.